BMW lanca submarca para modelos elétricos e híbridos


A montadora alemã BMW quer tornar-se referência em carros ecologicamente corretos. A empresa vai lançar no mercado a submarca “i” (assim mesmo, com letra minúscula), que promete criar “veículos e soluções de mobilidade sustentável”.

Logomarca da marca i

Traduzindo: os antigos carros-conceito apresentados no Salão do Automóvel de Frankfurt em 2009 irão ganhar as ruas.  Os primeiros que serão produzidos em série são o esportivo híbrido (gasolina-elétrico) Vision EfficientDynamics, com nova linha estética e novo nome, i8 e o i3, que receberá a alcunha de MegaCity e será o “carro da família” cem por cento elétrico.

De acordo com as primeiras informações, o BMW i8 será um híbrido plug-in (isso que dizer que o motor elétrico pode ser abastecido em qualquer tomada) com desempenho de superesportivo e consumo de compacto. Alguns engenheiros entusiasmados prometem um consumo de inacreditáveis 26,5 Km/L.

Já o hatch i3 será totalmente movido a eletricidade instalado na traseira, alimentado por uma bateria de íons de lítio. A estrutura será levíssima, baseada em alumínio e fibra de carbono. Os dois novos carros serão fabricados na fabrica de Leipzig, Alemanha, da BMW.

O lançamento da marca “i” foi feito em Nova Iorque (EUA), mas os veículos serão lançados apenas em 2012, provavelmente durante as Olimpíadas de Londres.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *