JAC – marca chinesa quer morder bom naco do mercado brasileiro


Com uma estratégia de marketing agressiva e onipresente, a montadora chinesa JAC abriu oficialmente na semana passada uma rede de concessionárias nada desprezíveis – 50 lojas, sendo que 46 delas com oficinas – para colocar à venda seus sedans e hatches. O responsável pela chegada da sétima montadora chinesa ao Brasil é o empresário Sérgio Habib, presidente do grupo SHC, responsável por trazer a marca francesa Citroën ao país.

JAC J3

O carro escolhido para apresentar a JAC aos brasileiros é o hatch J3. Segundo Habib, o carro sofreu cerca de 240 modificações mecânicas e estéticas para adaptar-se ao gosto do consumidor brasileiro, desde o tamanho do tanque de gasolina ao limpador de para-brisa. Tendo como garoto-propaganda o apresentador Fausto Silva, o JAC J3 promete ter itens de série que são oferecidos como opcionais em carros semelhantes: airbag duplo, freios ABS com sistema EBD (traduzindo: além de evitar o travamento das rodas na frenagem, a força dos freios é distribuída de forma harmônica nas quatro rodas), sensor de estacionamento, direção hidráulica, entre outros mimos.

JAC J3 Turin

Para minimizar a desconfiança do consumidor quanto à qualidade dos produtos chineses, a JAC oferece seis anos de garantia sem limite de quilometragem e o compromisso de fornecer peças de reposição com facilidade e a um preço competitivo. A meta nada modesta dos chineses é vender 35 mil unidades até o final de 2011; só para efeito de comparação, sua compatriota Chery (que produz o Tiggo e o Cielo) vendeu 7005 unidades em 2010.

JAC J5

A JAC  Motors foi fundada em 1969 na China e começou produzindo caminhões. Desde a década de 1990, a internacionalização da marca deu-se de forma constante e firme: cerca de 80%de crescimento anual desde o início do século XXI. No Brasil, inicialmente serão comercializados quatro modelos: o já citado hatch J3 (R$ 37.900), o sedan J3 Turin (R$ 39.9000), o sedan de luxo J5 e a minivan  J6.

JAC J6

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *